A capelania vem de encontro com ações voltadas para a compaixão, que é entendida como consolo, afeto, amizade, companheirismo, a dor do próximo. Não sendo praticada o proselitismo, respeitando as diversas religiões dos pacientes e colaboradores. Diante do desafio de uma sociedade altamente tecnológica, reconhece que há também vantagens nisto, a compaixão é o contra posto necessário para que haja o cuidado com o corpo e a alma (missão integral), com muito calor humano.
Atualmente, nossos capelães responsáveis são o Padre Nilo juntamente com o Pastor Leonardo Succi, da Igreja Batista Ágape.
Durante todo o ano, não apenas em datas comemorativas, grupos de música e canto nos visitam para confortar nossos corações com belas canções que falam de paz e esperança.
Se você deseja trazer ações voluntárias de solidariedade para nosso hospital, entre em contato pelo telefone (19) 3739-4106. Nossa instituição recebe com prazer voluntários que vêm trazer alegria e acolhimento para nossos pacientes e colaboradores.