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Gestão de Qualidade

Segundo a definição do organograma do Hospital, “O CG-Conselho Gestor é um órgão deliberativo, diretamente subordinado a Diretoria Executiva do Hospital tem por finalidade monitorar o processo de garantia da qualidade do Hospital, através da coordenação das atividades em busca da certificação do hospital no processo de Acreditação Hospitalar. O CG da Real Sociedade de Beneficência Portuguesa de Campinas – é composta membros, nomeados pelo Presidente do hospital. Além disso, estão ligados ao CG o Grupo de Auditoria Interna e o Núcleo de Segurança do Paciente.”
 
O Escritório Corporativo da Qualidade do hospital é unificado ao Serviço de Educação Corporativa que conta com um supervisor, uma enfermeira, uma psicóloga e uma assistente administrativo e tem como missão proporcionar alto nível de qualidade ao menor custo, de maneira mais equitativa, ao maior número de pessoas por meio da definição de políticas e práticas padronizadas e garantia da excelência dos processos e a segurança do paciente.

 

Política de Gestão da Qualidade:

 

– Garantir a Segurança do Paciente;
 
– Gerenciar Riscos Institucionais;
 
– Promover ações de melhoria contínua dos processos;
 
– Elevar o padrão dos serviços prestados por meio de Boas Práticas;
 
– Desenvolver e capacitar colaboradores continuadamente;
 
– Promover a tomada de decisão com base em evidências e na análise crítica dos resultados;
 
– Manter foco no cliente.
 

A Real Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campinas possui um escritório de qualidade, com pessoas capacitadas para alinhar as boas práticas de mercado em ação. Onde suas ações e atribuições estão validadas hierarquicamente pela alta direção. Para validar os processos de cuidados prestados à população da região metropolitana de Campinas, a RSPB contratou um serviço que qualifica hospitais, e outros serviços de saúde no Brasil, denominada ONA (Organização Nacional de Acreditação), que avalia semestralmente nossos indicadores e mitiga cada processo, seja ele assistencial, de apoio e ou gerencial.
 
Com a implantação destes processos temos certeza de que o Hospital Beneficência Portuguesa será elevado a um outro patamar para o seu próprio desenvolvimento.

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