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Gestão de Qualidade

Segundo a definição do organograma do Hospital, “A CQ – Comissão da Qualidade é um órgão deliberativo, diretamente subordinado a Diretoria Executiva do Hospital tem por finalidade monitorar o processo de garantia da qualidade do Hospital, através da coordenação das atividades em busca da certificação do hospital no processo de Acreditação Hospitalar. O CQ da Real Sociedade de Beneficência Portuguesa de Campinas – é composta membros, nomeados pelo Presidente do hospital. Além disso, estão ligados a CQ o Grupo de Auditoria Interna e o Núcleo de Segurança do Paciente.”

O Escritório Corporativo da Qualidade do hospital conta com um supervisor, e uma assistente administrativo e tem como missão proporcionar alto nível de qualidade ao menor custo, de maneira mais equitativa, ao maior número de pessoas por meio da definição de políticas e práticas padronizadas e garantia da excelência dos processos e a segurança do paciente.

Política de Gestão da Qualidade:

– Garantir a Gestão de documentos;

– Garantir a Gestão por processos e seus acordos ;

– Garantir o mapeamento de riscos e o monitoramento de incidentes ocorridos com o paciente;

–  Promover ações de melhoria contínua dos processos;
– Manter o controle de Qualidade dos serviços Terceirizados;

– Realizar a Qualificação de Fornecedores através de seu comitê ;

– Promover a tomada de decisão com base em evidências e na análise crítica dos resultados;
– Manter foco no cliente.

A Real Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campinas possui um escritório de qualidade, com pessoas capacitadas para alinhar as boas práticas de mercado em ação. Onde suas ações e atribuições estão validadas hierarquicamente pela alta direção. Para validar os processos de cuidados prestados à população da região metropolitana de Campinas, a RSPB contratou um serviço que qualifica hospitais, e outros serviços de saúde no Brasil, denominada ONA (Organização Nacional de Acreditação), que avalia semestralmente nossos indicadores e aponta melhorias a cada processo, seja ele assistencial, de apoio e ou gerencial.

Com a implantação destes processos temos certeza de que o Hospital Beneficência Portuguesa será elevado a um outro patamar para o seu próprio desenvolvimento.

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