O Hospital

Fachada do Hospital Beneficencia Portuguesa Campinas

Fachada do Hospital Beneficencia Portuguesa Campinas

Em 20 de julho de 1873, a Sociedade Portuguesa de Beneficência nascia com a missão de prestar assistência médica aos portugueses morando em Campinas e, sob as ordens de Francisco Gonçalves Ferreira Novo, primeiro presidente da entidade, foram levantados recursos por meio de aportes, doações e venda de títulos para investir na construção do hospital, iniciada em 18 Capital para investir na construção do hospital, iniciada em 1877.

Dois anos depois, após terminadas as obras, o corpo clínico e as instalações foram ganhando reconhecimento da população campineira e de figuras ilustres da história do Brasil, como a Princesa Isabel e o imperador Dom Pedro II, que conferiram fama ao Hospital Beneficência em visitas oficiais e também a monarquia de Portugal, intitulando a Sociedade como Real, em 1907.

Atualmente, após 146 anos, a Beneficência Portuguesa possui 16 especialidades médicas. A cada mês são realizadas 1.100 internações, 9 mil atendimentos de Pronto Atendimento, 2.500 atendimentos em Ortopedia e mais de 500 cirurgias. Os leitos oferecidos no total são de 138 unidades, sendo 30 de UTI e 10 de Semi intensivos, com parte do atendimento voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e à parceria com o município nas áreas de Hemodiálise e Diagnóstico por Imagem.

Curta-nos no facebook

Onde Estamos

Rua Onze de Agosto, 557
Centro - Campinas
SP - Brasil
(19) 3739-4000
beneficenciacamp@beneficenciacamp.com.br
SAC
3739-4106
sac@hrspb.com.br

Contato Rápido

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem