Capelania e Humanização

1. Capelania

A capelania vem de encontro com ações voltadas para a compaixão, que é entendida como consolo, afeto, amizade, companheirismo, a dor do próximo. Não sendo praticada o proselitismo, respeitando as diversas religiões dos pacientes e colaboradores. Diante do desafio de uma sociedade altamente tecnológica, reconhece que há também vantagens nisto, a compaixão é o contra posto necessário para que haja o cuidado com o corpo e a alma (missão integral), com muito calor humano.

 

 

2. Entrega do livreto do Novo Testamento pelos Gideões

Entrega do livreto do Novo Testamento junto o Grupo dos Gideões com o intuito de divulgar do evangelho de Cristo, respeitando a crença de cada paciente.

 

 

3. Coral

Apresentação de Coral em datas comemorativas, em parceria com o Coral de Colaboradores do Hospital Municipal de Sumaré para colaboradores e pacientes, com a finalidade de alegrar e relaxar o ambiente hospitalar .

 

 

4. Visita do Papai Noel

Fortalecer o espírito natalino no ambiente hospitalar através de práticas saudáveis da cultura local, e apoio na redução do estresse causado pela rotina hospitalar.

 

 

5. Pesquisa de Satisfação

Realização de entrevistas de satisfação com o paciente com o intuito de identificar as principais dificuldades e facilidades apontadas mesmos no uso dos serviços do Hospital Beneficencia Portuguesa; Identificar setores onde as dificuldades estão mais concentradas, segundo opinião do usuário externo.

 

 

6. Pesquisa de Clima

Identificar dificuldades e facilidades vivenciadas pelos colaboradores, fomentando ações que melhorem suas condições de trabalho; Conhecer as principais sugestões dos usuários para subsidiar futuras ações.

 

 

7.    Pacientes e Colaboradores Aniversariantes

A ação se resume em lembrar e comemorar o aniversário dos pacientes internados, tornando esta uma data especial no período de internação. Em relação ao colaborador focando na valorização do sujeito. Na ocasião encaminharemos um representante do GTH com uma mensagem de felicidades e um mimo (Ex.: bexiga, enfeites artesanais, entre outras coisas simbólicas).


 

8.    Comemoração da Semana Nacional da Humanização

Informar e comemorar junto com pacientes, familiares e colaboradores a semana da humanização, com apresentações musicais, teatrais, e conscientizar e valorizar as ações humanizadas. 

 

Clique aqui para ter acesso ao Regimento Interno.

 

 

Curta-nos no facebook

Onde Estamos

Rua Onze de Agosto, 557
Centro - Campinas
SP - Brasil
(19) 3739-4000
beneficenciacamp@beneficenciacamp.com.br
SAC
3739-4106
sac@hrspb.com.br

Contato Rápido

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem